quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

A escolha das cores no seu ambiente


As cores influenciam muito no “tamanho” de sua casa, elas podem ampliar ou diminuir os ambientes.

No caso de apartamentos pequenos, onde cada centímetro é precioso, escolher as cores certas para as paredes e peças de decoração é fundamental. Tons claros são o ideal! Branco por exemplo dá amplitude e ajuda a iluminar os móveis.


Já as cores mais escuras, absorvem mais luz, e em consequência, diminuem os ambientes. Contudo, trazem uma sensação de aconchego para a sua casa.

O interessante é mesclar tons claros e escuros. Use uma parede destacada, com tom escuro e deixe todas as demais nos tons claros. Amplia o ambiente com aconchego.

A parede da escada foi pintada com tinta azul. Em conjunto com o branco da escada e da estante sob ela, a cor dá vida ao ambiente

Para quem deseja inovar, vale apostar em estampas. Elas podem ser usadas à vontade, desde que haja bom senso para não carregar os espaços . “Se usadas em excesso, podem achatar. O importante é haver equilíbrio”, afirma a arquiteta Cristiane Schiavoni. O mesmo vale para as listras (feitas com pintura convencional ou papel de parede), principalmente quando usadas na vertical, quando ajudam a alongar as paredes – solução ideal em casas com pé-direito normal ou baixo. Mesclar preto e branco é uma boa pedida.

PAPEL DE PAREDE COM LISTRADO COLEÇÃO VERTIGO BY FERM LIVING

Outra forma de valorizar a metragem é pintar o teto com cores neutras ou um tom mais claro que as paredes. Se quiser inovar e investir em tons vibrantes vale fazer o teste em uma pequena parcela para ver se não diminuirá o cômodo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário