quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Espelhos, um detalhe que faz toda a diferença!

Peças fundamentais na decoração de um ambiente, os espelhos podem maximizar a iluminação, conferir amplitude a um local, disfarçar um elemento indesejado e ainda proporcionar um efeito estético único, sofisticado. Só que quando utilizados em excesso ou em locais desfavoráveis, os resultados podem ser desastrosos. Confira a seguir dicas para usar espelhos de forma adequada!


Regrinhas para não errar!

1) Escolha as molduras com cuidado, observando os demais elementos que compõem a ambientação do espaço. Prefira as que não pesam na decoração;

2) Nunca use espelhos em duas paredes paralelas em um mesmo ambiente. Esse tipo de duplicidade costuma causar confusão visual;

3) Cuidado para não colocar espelhos em locais não funcionais ou que reflitam imagens indesejadas;

4) Não utilize espelhos em ambientes com incidência direta de luz solar. Isso pode causar desconforto visual;

5) Jamais instale espelhos grandes sem a consulta de um profissional da área. O manejo é difícil e a aplicação, muitas vezes, requer pontos de apoio feitos com produtos (parafusos, buchas, botões) específicos. Evite acidentes.

Moldura ideal:
Hoje, uma forte tendência é utilizar espelhos em grandes molduras e dispô-los de forma descontraída nos espaços. Quando emolduradas com fibras naturais, essas peças carregam ares de despojamento e agregam jovialidade. Há, também, os modelos com molduras espelhadas ou de materiais nobres, como folhas de ouro ou madeira laqueada, mais sofisticados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário