quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Faça uma parede com efeito marmorizado

A parede está pedindo uma nova pintura e você já cansou do visual branco? Uma boa ideia para variar a decoração do ambiente é apostar em tintas coloridas ou com efeitos diferenciados, como o de mármore. Fácil de fazer e de baixo custo, esse tipo de transformação pode ser feito por você mesmo, sem a necessidade de contratar mão de obra especializada.


Antes de começar os trabalhos, entretanto, é preciso que a superfície esteja preparada para receber a textura. Isso significa ter uma parede lisa, em bom estado de conservação e na cor branca. Outro cuidado importante, quando se trata de pintura, é isolar as paredes laterais e o piso com fita crepe para não prejudicar o acabamento.

A aplicação da textura não será trabalhosa, mas exigirá certa habilidade. Por isso, antes de enfrentar uma parede inteira, o ideal é treinar em áreas menores, como placas de madeira. Repita o treino umas três ou quatro vezes antes de começar em um canto mais escondido da parede.

Material necessário:
1 cera incolor
1 fita crepe
1 lixa d’água nº 360
1 flanela
1 espuma 22 x 13 cm
1 desempenadeira convencional de aço
1 desempenadeira de mármore
1 espátula de aço
1 vassoura com cerdas macias
1 tintaTexturado Especial 

Tinta passada, acabamento perfeito, fim da tarefa? Ainda não. Para manter o resultado por mais tempo, tente não deixar a água entrar em contato direto com a textura e passe cera líquida por toda a parede ao menos uma vez por mês.  

Confira no nosso próximo post o passo a passo para texturizar sua parede!

Nenhum comentário:

Postar um comentário