quarta-feira, 8 de maio de 2013

10 Dicas De Feng Shui Para Sua Casa

FS

Feng Shui surgiu na China há mais de dois mil anos e observa o local onde se vive e também o local onde a casa está posicionada em relação ao rio e à montanha. Nem sempre conseguimos que nossas casas ou apartamentos estejam na posição ideal para o Feng Shui mas podemos melhorar a energia com algumas dicas simples e fáceis de seguir:

1 – O ideal é posicionar sua cama contra uma parede ou colocar uma cabeceira alta, que evite movimento atrás de sua cabeça. Nada de camas abaixo de armários ou vigas.

2 – Outra dica básica é sobre o fluxo de energia, o “rio” que circula dentro de sua residência. Se tem muitos objetos parados isto gera energia estagnada, que é o acúmulo de elementos sem movimento em determinadas áreas. É como se o “rio” existente em sua casa estivesse bloqueado ou poluído, por isso recicle, arrume, organize…

3 – As portas devem abrir com facilidade e totalmente. Nada de portas emperradas ou com móveis atrás que impedem a abertura total.

4 - Para o Feng Shui, toda a casa deve ter um rio calmo e sereno passando diante da porta. Como isso é raro podemos colocar perto da porta, pelo lado de dentro, uma fonte de água ou quadros, fotos ou gravuras com rios, cachoeiras ou motivos náuticos, tudo para atrair prosperidade.

5 – O fogão é o elemento do FOGO. É nele que preparamos os alimentos que irão nos dar sustentação e energia por isso mantenha seu fogão sempre limpo com todas as bocas funcionando bem e nada de lixo perto dele…é anti próspero.

6 – Tenha sempre muito verde em casa, abuse das plantas, pois elas trazem boas energias. Coloque flores amarelas e vermelhas, elas atraem prosperidade e abundância.

7 – Atenção na sua sala de jantar, o Feng-Shui considera um local de prosperidade onde as pessoas de reúnem para conversar e se alimentar. Tenha sempre um belo arranjo de flores ou frutas na mesa e se houver espaço um espelho que possa refletir a mesa e “dobrar” a prosperidade.

8 – Os banheiros são considerados ladrões da abundância por isso mantenha a porta dos banheiros fechada assim como a tampa dos vasos baixa. Outra dica: Nada de vazamentos de água, pois a energia da água não pode ser desperdiçada.

9 – O sofá deve sempre ser virado de frente para a entrada da casa, nada de entrar e ver costas de sofá. Se não tiver outro jeito, coloque um banco fininho atrás do sofá ou algum móvel para a energia circular melhor.

10 – Pinte paredes da sua casa de acordo com seus desejos; vermelho é agilidade, azul e lilás relaxamento e prosperidade, verde representa novos ciclos e crescimento, amarelo concentração e união e branco trás paz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário