segunda-feira, 2 de setembro de 2013

A importância da impermeabilização de sofá

A impermeabilização ajuda na conservação do tecido de seu sofá, evitando a penetração de líquidos derramados que possam umedecer a superfície, além de prevenir as manchas e maus odores.


No caso de derramamento de líquidos ou urina de animais, após a aplicação do impermeabilizante são formadas pequenas gotas do líquido, bastando passar um pano seco ou um papel absorvente, sem a necessidade de esfregar.

Para evitar qualquer problema com líquidos derramados, a impermeabilização é uma ótima solução, pois a película aplicada no tecido o conserva por mais tempo. Seria como se tivesse uma capa de sofá nos moldes do mesmo, mas sem que ninguém veja, mantendo-o da forma original que ele chegou em sua casa.   A única diferença é que quando um líquido cair no estofado ele não penetrará no tecido, bastando apenas passar um pano para limpar o local.

Tanto o sofá novo quanto o usado, por conta de sua utilização, tornam-se vulneráveis a sujeiras, além de absorver o líquido com maior facilidade devido à sua utilização no decorrer do tempo.

Aplicando o impermeabilizante, seu estofado fica protegido por muito mais tempo deixando-o livre de preocupações posteriores, além de prolongar a vida útil do tecido e facilitar a limpeza.

No caso de sofás usados, torna-se necessário fazer a limpeza antes da impermeabilização.

Basicamente todo tipo de estofado pode ser impermeabilizado, porém caso não seja novo deve ser realizada um limpeza antes da impermeabilização para que a sujeira acumulada não fique por baixo do impermeabilizante.

Além do sofá, a impermeabilização pode ser feita em colchões, cadeiras estofadas e poltronas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário