quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Jardineiras são alternativa para quem não pode ter flores e plantas dentro de casa

Vasos na janela - chamados de jardineira - permitem o cultivo de espécies de flores e plantas variadas, o que não seria possível fazer dentro de casa, e ainda garantem charme à casa. 
Veja as dicas de um paisagista e saiba como escolher a peça e as plantas


Ter flores e plantas dentro de casa é uma oportunidade de estar próximo à natureza, principalmente para quem vive em grandes cidades. Para inserir um pedacinho de verde à decoração, o ambiente precisa ter um espaço adequado para receber a vegetação, que precisa da luz do sol. E se dentro de casa este espaço não existir, a alternativa é optar por uma jardineira - aquele vaso que fica em frente à janela e garante um visual encantador.

A incidência de sol é determinante para a escolha do vaso, que precisa preencher todo o espaço disponível na janela. “As jardineiras de plástico podem ressecar com facilidade e pode haver a necessidade de substitui-las com frequência. Sempre indico as de madeira, que são super elegantes. Mas não escolha uma peça pesada”, diz Luciano Angelo, paisagista. E por falar em elegância, as plantinhas para fora de casa são um charme! "Uma janela externa com flores muda completamente o visual de uma casa. E a variedade de espécies deixa o projeto muito mais encantador", recomenda.


Um vaso do lado de fora de casa aumenta a variedade de espécies que se pode cultivar. "É fundamental optar por flores e plantas que vivem bem com a quantidade de sol que o ambiente recebe”, ressalta o paisagista. Girassol e Jasmim, por exemplo, são bastante resistentes. Bromélia e samambaia, por sua vez, vivem bem mesmo em locais onde a luz solar é baixa. “Mas, para que a floreira fique sempre bonita, é importante escolher espécies que florescem durante todo o ano”, diz Ângelo. E o mais importante: regar conforme a necessidade da planta!





Nenhum comentário:

Postar um comentário