terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Aprenda a aplicar tecido adesivo e renove as paredes

O tecido adesivo é um aliado e tanto para quem quer levantar o astral de qualquer cômodo com rapidez. E o melhor: é muito fácil aplicá-lo! Aprenda o passo a passo aqui

Cansou da parede branca? Uma alternativa prática para transformar ambientes monótonos é vesti-los com os estampados e coloridos tecidos autocolantes.  A colocação requer o mínimo de habilidade, você consegue instalar sozinho, sem sujeira, em algumas horas!


Até a formação de bolhas se resolve sem dificuldade: alise a superfície com a mão e o ar sairá através da trama. A manutenção é igualmente simples, feita com pano seco, espanador ou aspirador de pó. E quando enjoar da decoração, basta puxar e descolar as folhas – caso sobrem resíduos de cola, elimine-os com removedor.

Você vai precisar de: 
  • tecido adesivo; 
  • régua ou fita métrica; 
  • lápis; 
  • chave de fenda; 
  • estilete comum afiado ou de precisão 
  • escada.


Certifique-se de que a superfície esteja lisa, limpa e seca. retire os espelhos de interruptores e tomadas.
Com a ajuda de régua ou fita métrica, assinale na parede a largura do rolo de tecido, descontando 3 cm. A partir dessa marcação, trace uma reta vertical, que servirá de guia.

Posicione a primeira folha no alto, 5 cm além da linha do teto – repita a sobra nas demais, pois se o encontro do teto com a parede não for nivelado, ela garantirá a cobertura sem prejuízo à montagem da estampa.

Remova parte da película do verso e fixe. puxe-a por trás e vá colando.

Passe para a fixação da segunda faixa, respeitando o alinhamento vertical e a sobra superior. Preocupe-se em casar os desenhos, sobrepondo os tecidos. Repita os passos até cobrir toda a superfície, inclusive as caixas de interruptores e tomadas.

Com o estilete, faça o recorte das caixinhas e reinstale os espelhos.

Apare as sobras das laterais e dos limites com o teto e o rodapé. se necessário, queime as rebarbas com um isqueiro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário