quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Closet, um sonho realizável!

A cada dia o closet ganha mais espaço no sonho de decoração, pois vivemos rodeados de fotos de closets dos famosos e é lógico que ficamos com vontade de ter um pouquinho deste glamour em casa. Mas não precisa ficar só no sonho, hoje existem vários modelos de closets modulados que podem ser planejados em qualquer cantinho com muita facilidade.

01-Closet-modulado

A primeira coisa que você deve pensar é que o closet precisa unir organização e acesso fácil às roupas e acessórios, fazendo a hora de se vestir ficar muito mais prática. Então não esqueça de deixar um espaço entre 80cm e 1m para a circulação na frente do armário. Outra coisa que deve ser observada é o espaço dentro de cada módulo, para que nada fique sem lugar.

Por não ser nada prático, no alto dos armários deve ficar o que é menos usado, como malas de viagem e caixas. Os cabideiros e prateleiras podem ser centralizados e as sapateiras e gavetas podem ocupar o espaço inferior.


O espelho é fundamental para que o closet fique completo e deve ser colocado em um local para que a pessoa possa ver sua imagem desde os pés até a cabeça. A iluminação também ajuda muito na hora de escolher o modelito do dia, para isso o closet deve possuir uma boa iluminação geral e com alguns focos de destaque. A preferência é por lâmpadas brancas e amarelas que não interferem na cor dos tecidos.

02-Closet-modulado

03-Closet-modulado

04-Closet-modulado

Nenhum comentário:

Postar um comentário