quinta-feira, 6 de novembro de 2014

9 dicas para escolher o sofá ideal!

O móvel é destaque na sala. Na hora de escolher o seu, preste atenção aos detalhes. 
Assim, você evita surpresas desagradáveis no futuro



1 Não se deixe levar apenas pela aparência do tecido. Sofá bom precisa ter estrutura firme e espuma de qualidade. 

2 Falando em espuma: as densidades do assento, dos braços e dos encostos devem ser diferentes, pois as fadigas não são iguais. 

3 Quando o sofá é novo, tudo parece perfeito. Mas como ele estará depois de um ano de uso? Antes de ter dor de cabeça, procure empresas que ofereçam garantia e, se possível, assistência técnica.

4 A diferença entre um sofá para se jogar e um sofá para sala de visitas é a profundidade do assento. Quer relaxar, dormir, assistir a filmes? Sofá profundo. Precisa de algo mais formal como, por exemplo, para uma sala de espera? Assento enxuto.

5 Existe um truque para saber se o sofá é confortável especificamente para você. Sente-se nele com as pernas cruzadas uma sobre a outra, tipo "perna de índio". Se você couber no assento sem que seus joelhos fiquem para fora, a peça passou no teste.

6 Há crianças e animais de estimação em sua casa? Prefira os modelos com capas laváveis. Os tecidos de algodão, linho e sarja são os mais indicados. Lembre-se apenas de que eles devem ser pré-encolhidos. Capas escuras disfarçam melhor a sujeira, mas desbotam mais. Capas de cor clara resistem melhor às lavagens.

7 Na dúvida entre reformar o sofá velho e comprar um novo? O que manda é a qualidade da estrutura. Peça a opinião de bons tapeceiros antes de se desfazer de um móvel antigo.

8 Sofás de modelos distintos no mesmo ambiente funcionam superbem. Se forem de épocas muito diferentes - um mais moderno, outro vintage, por exemplo - melhor ainda. Não tenha medo de misturar.


9 Se for comprar um pufe para apoiar os pés, escolha um modelo da mesma altura do assento do sofá. A peça servirá para apoiar uma bandeja e também como banco extra, quando você precisar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário