sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Dicas práticas para decorar uma sala pequena

Hoje em dia, a realidade são espaços pequenos, com pouco espaço. Tudo tem que ser adaptado, pois a sala compartilha com a cozinha. Cozinha com a entrada e assim por diante. Por isso, a dica é como mobiliar uma sala pequena e deixa-la com uma ideia de que tem espaço e é confortável!

Ambiente clean

Aposte em iluminação! Tire proveito de toda a luz disponível para ajudar a ampliar o espaço. Cortinas são bem-vindas, pois também dão charme à sala, mas evite usar muitas camadas de tecido, pois “carregam” o ambiente.

Móveis “2 em 1” são ótimas soluções para economizar espaço — o próprio sofá pode ter diversas gavetas que ajudam na organização da sala, por exemplo. A mesma praticidade pode ser encontrada em puffs que também servem como baús, ou mesas de centro com espaços para armazenamento de caixas e revistas na parte inferior.

As paredes também são grandes aliadas na decoração de um ambiente pequeno. Dá para colocar prateleiras, que ajudarão a aproveitar o espaço (inclusive nos cantos), além de quadros e pôsteres, que deixarão a sala ainda mais original.


Cores claras trazem aconchego! Além disso, usar uma paleta de cores neutras em toda a sala de estar é uma das melhores maneiras para empurrar para trás as paredes. O olho pode andar livremente através de uma paleta neutra, de modo que o espaço passa a sensação de ser mais expansivo. As cores claras ainda aumentam o brilho de uma sala refletindo a luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário